Projetos de educação para a cidadania de Faro podem candidatar-se a prémio de 10 mil euros

Organizações da Sociedade Civil que desenvolvam projetos de educação para a cidadania global dirigidos à população de 18 municípios portugueses, […]

Prémio_Redes para o DesenvolvimentoOrganizações da Sociedade Civil que desenvolvam projetos de educação para a cidadania global dirigidos à população de 18 municípios portugueses, entre os quais Faro, podem habilitar-se a vencer o prémio «Redes para o Desenvolvimento», no valor de 10 mil euros, lançado no âmbito do projeto «Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais eficiente».

O projeto que enquadra este concurso junta os municípios de Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares. Apenas serão elegíveis projetos dirigidos à população escolar e/ou local destes concelhos.

«O lançamento deste prémio, em Portugal, na vertente da cidadania global, tem como principal objetivo sensibilizar a população em geral, mas sobretudo a comunidade escolar, sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável», revelou a Câmara de Faro.

Os 10 mil euros que serão atribuídos ao vencedor servirão para ajudar as organizações a implementar os projetos que submeteram. A rede de municípios proporcionará «um serviço de assistência técnica, acompanhamento e monitorização e aconselhamento até ao final da implementação das atividades/metodologias vencedoras», segundo a autarquia farense.

As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico, para o endereço [email protected], até às 23h59 do dia 22 de novembro de 2015. A referência «Candidatura Prémio Redes para o Desenvolvimento” deve constar no campo «assunto» do email. O formulário de candidatura e mais informações sobre este prémio podem ser obtidos online.

Comentários

pub