Portimonense no Grupo C da Taça da Liga com Sporting, Paços de Ferreira e Arouca

O Portimonense vai disputar a Fase de Grupos da Taça da Liga com as equipas do Sporting, Paços de Ferreira […]

Taça da LigaO Portimonense vai disputar a Fase de Grupos da Taça da Liga com as equipas do Sporting, Paços de Ferreira e Arouca, todas da I Liga.

Um grupo complicado para a turma algarvia, que alinha na II Liga, já que vai encontrar adversários que estão na metade superior da tabela do primeiro escalão do futebol, embora tenha a vantagem de jogar dois dos três jogos em casa.

O sorteio da Fase de Grupos da Taça da Liga realizou-se esta quarta-feira, em Lisboa, e determinou, não só, os grupos, mas também o calendário dos jogos.

Na primeira jornada, que se disputa a 29 e 30 de Dezembro, o Portimonense recebe o Arouca no Municipal de Portimão. Será, igualmente, no seu Estádio que a equipa de Portimão jogará contra o Sporting, na 2ª jornada, marcada para os dias 19, 20 e 21 de janeiro. Na última jornada, a disputar a 26, 27 e 28 de Janeiro, os algarvios deslocam-se a Paços de Ferreira.

Em causa, está um lugar nas meias finais desta competição. Para estar presente na próxima fase da Taça da Liga, o Portimonense terá, obrigatoriamente, de ficar em primeiro lugar do grupo.

Além do grupo C, onde alinha o Portimonense, o sorteio ditou que os seguinte grupos: Grupo A – Porto (I Liga), Marítimo (I), Feirense (II Liga) e Famalicão (II); Grupo B – Benfica (I), Nacional (I), Moreirense (I) e Oriental (II); e Grupo C – Braga (I), Belenenses (I), Rio Ave (I) e Leixões (II).

As regras da Taça da Liga determinam que os quatro semi-finalistas da anterior edição, neste caso Benfica, Porto, Braga e Sporting, não podem ficar no mesmo grupo.

 

 

Comentários

pub