Paulo Sá reeleito deputado garante que CDU se «oporá» a governo PSD/CDS

Paulo Sá, que acaba de ser reeleito deputado pela Coligação Democrática Unitária (CDU), disse ao Sul Informação que esta força […]

paulo sáPaulo Sá, que acaba de ser reeleito deputado pela Coligação Democrática Unitária (CDU), disse ao Sul Informação que esta força se «oporá», no Parlamento, a «uma solução governativa PSD/CDS».

A CDU alcançou 8,68% dos votos expressos pelos eleitores do Algarve, sendo assim a 4ª força mais votada, depois do PS (32,77%), da coligação Portugal à Frente (31,47) e do Bloco de Esquerda (14,13%).

O deputado comunista, contactado pelo Sul Informação, disse que a sua reeleição resultada do «reconhecimento, por parte dos algarvios, do trabalho feito ao longo destes últimos quatro anos».

Paulo Sá fez questão de salientar a «descida substancial, em todo o país, do PSD/CDS», o que, na sua opinião, resulta da «avaliação negativa que as pessoas fazem da política desenvolvida pelo anterior governo. Foram penalizados por isso. Eles perderam votos, porque o povo português disse: basta!».

Tendo em conta que os partidos da coligação Portugal à Frente já manifestaram «a sua intenção clara de prosseguir essas políticas», o deputado comunista reeleito para um segundo mandato pelo círculo eleitoral do Algarve, alinhando pelo que já foi manifestado esta noite por Jerónimo de Sousa, garante que «uma solução governativa PSD/CDS não contará com o apoio da CDU, antes pelo contrário, iremos opor-nos».

«Nunca poderíamos apoiar uma tal solução governativa, quando temos combatido estas políticas de direita e as suas nefastas consequências para os portugueses», concluiu Paulo Sá, nas suas declarações ao Sul Informação.

Comentários

pub