Paraquedista que falhou aterragem no Aeródromo de Portimão morreu no hospital

O paraquedista de nacionalidade indiana, de 34 anos, que ontem sofreu um acidente ao falhar a aterragem no Aeródromo de […]

Festival Boogie Head Rush 2.0 - 2 - Skydive AlgarveO paraquedista de nacionalidade indiana, de 34 anos, que ontem sofreu um acidente ao falhar a aterragem no Aeródromo de Portimão, durante o festival internacional de paraquedismo Autumn Boogie 2015, acabou por morrer no hospital este domingo à noite.

Fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar do Algarve disse que o homem deu entrada no hospital de Portimão, no domingo à tarde, «com ferimentos graves», tendo acabado «por falecer na unidade hospitalar» ontem à noite.

Fonte dos bombeiros contou que o paraquedista «estava quase a aterrar, quando terá embatido com violência num muro, talvez empurrado por uma rajada de vento.

O homem sofreu «ferimentos graves» e entrou «em paragem cardiorrespiratória», tendo sido assistido no local por uma equipa do INEM, que «conseguiu reanimá-lo e estabilizá-lo» até à chegada ao hospital de Portimão, onde ele acabaria por morrer.

Este é o terceiro acidente, com vítimas mortais, registado só nos últimos dois anos, no Aeródromo Municipal de Portimão. Em outubro de 2013, uma jovem de 32 anos, natural de Abrantes, morreu após uma alegada avaria no seu paraquedas que a fez precipitar no solo. A jovem participava no mesmo festival Autumn Boogie.

Em Março do ano passado, um paraquedista alemão, de 40 anos, morreu e outro ficou gravemente ferido em dois acidentes separados, mas ocorridos quase à mesma hora, no Aeródromo Municipal de Portimão. Ambos participavam no festival Spring Boogie.

O acidente de ontem está agora a ser investigado pelas autoridades competentes.

O festival internacional de paraquedismo Autumn Boogie 2015 atrai 300 paraquedistas de todo o mundo a Portimão e termina no próximo domingo, 16 de outubro.

Comentários

pub