Outonalidades leva Omiri a Santo Estêvão este sábado

Os Omiri vão atuar, em Santo Estêvão, na Casa do Povo, este sábado, naquele que é o segundo concerto do […]

omiriOs Omiri vão atuar, em Santo Estêvão, na Casa do Povo, este sábado, naquele que é o segundo concerto do Outonalidades. O espetáculo está marcado para as 22h00.

Segundo a Casa do Povo de Santo Estêvão, «Omiri é um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa. Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espectáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura: músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais».

Os temas tocados vão convidar à dança, «segundo o ritmo e o balanço das danças tradicionais e não só (Repasseados, Drum’n’bass, Malhões, Viras, Break Beat, Corridinhos…)».

Para além de Omiri, o Outonalidades ainda vai levar a Santo Estêvão Edu Miranda, Charanga e João Gentil c/ Luanda Cozetti, sendo que Pedro Jóia foi o primeiro a atuar no ciclo de 2015.

Comentários

pub