Os escoceses vêm aí e a baixa de Faro estará preparada para os receber

Milhares de escoceses vão afluir ao Algarve, este fim-de-semana, para assistir ao jogo de qualificação para o Europeu de 2016 […]

Tartan_ArmyMilhares de escoceses vão afluir ao Algarve, este fim-de-semana, para assistir ao jogo de qualificação para o Europeu de 2016 entre Gibraltar e a Escócia, e Faro vai estar preparado para os receber.

O Jardim Manuel Bívar volta a transformar-se numa Fanzone, amanhã, sábado, e no domingo, para proporcionar animação, comes e bebes aos adeptos que se quiserem divertir antes e após o jogo, que será disputado no dia 11, no Estádio Algarve.

Esta é uma iniciativa das claques do Farense e da Seleção da Escócia, os South Side Boys e a associação Tartan Army, respetivamente, e da Câmara de Faro. Segundos os organizadores, na Scottish Fan Fest não faltará «música, pontos de venda de cerveja, zonas de restauração e animação», no sábado, entre as 15 e as 2 horas, e no domingo, das 13 horas às 20h30. A entrada no evento é livre.

A festa, essa, será trazida pelos adeptos escoceses, que são conhecidos por animar e por “pintar” de azul e branco, as cores da sua bandeira, os locais por onde passam.

Scottish Fan FestEm Agosto, altura em que se começaram a vender os bilhetes, era esperado que 20 mil escoceses se deslocassem ao Algarve, para ver este jogo, segundo o jornal The Scotsman. Entretanto, a Escócia viu as suas hipóteses de apuramento goradas, após empatar em casa com a Polónia, 2ª classificada do Grupo D, esta quinta-feira. No entanto, os escoceses são conhecidos por apoiar a sua seleção nos bons e maus momentos.

Certo é que os  primeiros 7 mil bilhetes disponibilizados “voaram”, o que garante, à partida, uma boa afluência ao jogo, por parte dos adeptos da Escócia.

O Estádio Algarve foi escolhido pela Seleção de Gibraltar como a sua casa, o que já proporcionou a vinda de seleções de topo à região. Até ao momento, o jogo de Gibraltar no Estádio Algarve com mais adeptos aconteceu quando a campeã do mundo Alemanha enfrentou o último classificado do grupo D. Nessa partida, disputada a 13 de junho deste ano, 7467 pessoas assistiram à vitoria germânica por 0-7.

Comentários

pub