Organista João Vaz orienta workshop de órgão na Sé de Faro

Um workshop de Órgão, orientado pelo organista João Vaz e «dirigido a todos os instrumentistas de tecla, inclusive para uma […]

Workshop órgão_João VazUm workshop de Órgão, orientado pelo organista João Vaz e «dirigido a todos os instrumentistas de tecla, inclusive para uma primeira abordagem a peças tocadas em órgão», vai ser promovido no dia 8 de Novembro, na Igreja da Sé, no âmbito de mais um Festival de Órgão de Faro, anunciou a Associação Música XXI.

No âmbito das comemorações dos 300 anos do início da construção deste órgão histórico, os organizadores do festival convidaram João Vaz, o mais conceituado organista português da atualidade, a dirigir esta oficina de trabalho. A ação vai decorrer entre as 10 e as 13 horas e as 15 e 18 horas de dia 8, um domingo.

Será, igualmente, João Vaz a protagonizar o concerto de abertura do festival, no dia 7 de Novembro, às 21h30, na Igreja da Sé.

A Música XXI lembra que o órgão da Sé de Faro é «um instrumento histórico de importância internacionalmente reconhecida, com influências alemãs e italianas na sua construção e nos sucessivos restauros».

Os concertos do 8º Festival de Órgão de Faro acontecem todos os sábados de Novembro, na Sé de Faro (7 e 14 de Novembro) e na Igreja do Carmo (21 e 28 de Novembro), sempre às 21h30.

Comentários

pub