Olhanense celebra o centenário da conquista do primeiro troféu com exposição

O Olhanense vai celebrar o centenário da conquista do seu primeiro troféu, a Taça Algarve, com uma exposição, que estará […]

Taça Algarve OlhanenseO Olhanense vai celebrar o centenário da conquista do seu primeiro troféu, a Taça Algarve, com uma exposição, que estará patente até do dia 12 de Outubro, na sala de troféus do Estádio José Arcanjo.

Nesta mostra, estará exposto o troféu ganho há cem anos, mas que apenas passou um ano nas mãos do clube de Olhão. As regras do torneio, que apenas teve uma edição, estipulavam que a taça só seria definitivamente cedida a um clube que ganhasse a prova três anos seguidos.

A Taça Algarve foi a primeira prova organizada pela Liga de Educação Física do Sul de Portugal, uma associação desportiva com sede em Tavira. Depois de ter a taça na sua posse durante um ano, o Olhanense devolveu-a à procedência.

Esta coletividade tavirense foi, entretanto, extinta. Os seus principais dirigentes formaram, posteriormente, o Ginásio Clube de Tavira, clube que assumiu o espólio da extinta Liga de Educação Física do Sul de Portugal e que cede a Taça do Algarve que estará em mostra no Estádio José Arcanjo.

A exposição pode ser visitada todos os dias úteis, entre as 16 e as 19 horas.

Comentários

pub