Município de Olhão atribui bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

A Câmara de Olhão vai atribuir 20 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho que frequentem o ensino superior. […]

Bolsas EstudoA Câmara de Olhão vai atribuir 20 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho que frequentem o ensino superior. As candidaturas estão abertas entre 2 e 30 de novembro.

Segundo a autarquia, a iniciativa «visa incentivar a continuação dos estudos por parte de jovens oriundos de famílias economicamente carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes».

As bolsas são concedidas anualmente, pelo período de 10 meses e variam entre os 90 euros mensais – para estudantes não deslocados – e os 180 euros mensais – para estudantes deslocados.

Podem candidatar-se às bolsas de estudo os estudantes que se enquadrem no âmbito e nas condições definidas nos artigos 3.º e 5.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo, cuja versão integral se encontra disponível para consulta aqui.

Todas as condições para as candidaturas podem também ser consultadas no Balcão Único do Município. As candidaturas podem ser entregues diretamente no Balcão Único durante o horário normal de expediente, ou enviadas por via postal para o Município de Olhão.

Comentários

pub