Marisa Matias e João Ferreira convidados da 2ª edição do Europhonica no Parlamento Europeu

Marisa Matias, eurodeputada e candidata à Presidência da República pelo Bloco de Esquerda, e João Ferreira, eleito pelo PCP e […]

mesa de rádioMarisa Matias, eurodeputada e candidata à Presidência da República pelo Bloco de Esquerda, e João Ferreira, eleito pelo PCP e também eurodeputado do grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde, são os convidados da 2ª edição do Europhonica, o programa que as Rádios Universitárias do Algarve (RUA) e do Minho (RUM) conduzem em direto, a partir do Parlamento Europeu em Estrasburgo, amanhã, quarta-feira, 28 de Outubro.

Trata-se do segundo programa Europhonica, que traz à conversa temas vitais da política europeia, não esquecendo o momento atual da política nacional.

Em destaque, na conversa com João Ferreira, a proposta para um “Programa de apoio a uma saída negociada do Euro” e o relatório da sua autoria “Explorar o Potencial da Investigação e Desenvolvimento na Economia Azul para criar Emprego e Crescimento”.

europhonicaMarisa Matias, eleita pelo Bloco de Esquerda, é eurodeputada pelo mesmo grupo parlamentar que João Ferreira e é também vice-presidente da TAXE – Comissão Especial sobre as Decisões Fiscais Antecipadas e Outras Medidas de Natureza ou Efeitos Similares e membro da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários. “As Políticas Económicas das União Europeia” são um dos temas centrais da entrevista.

Em Portugal, o programa é transmitido em simultâneo às 19h00 de quarta-feira, 28 de Outubro, na RUA FM (102.7 ou online em www.rua.pt) e na RUM (97.5 ou online em www.rum.pt).

O programa pode ser seguido em direto, a partir da “Vox Box”, às 13h00 (hora portuguesa), no dia 28 de Outubro.

Comentários

pub