Makro Portugal anuncia maior autonomia local a nível comercial e operacional

O novo modelo corporativo do grupo atribui maior autonomia local à Makro Portugal, que tem lojas em todo o país, […]

makroO novo modelo corporativo do grupo atribui maior autonomia local à Makro Portugal, que tem lojas em todo o país, nomeadamente duas no Algarve. «O esforço e o compromisso de todos os colaboradores da Makro Portugal reforçaram a confiança dos nossos clientes e do Grupo Metro», refere Tanya Kopps, diretora geral da Makro Portugal.

Assim, a Makro Portugal passa a reportar diretamente ao Board Operacional na Alemanha. «A maior autonomia local na gestão comercial e operacional do negócio irá permitir ter plenamente em conta as necessidades dos clientes portugueses e do mercado nacional. As funções de backoffice continuarão com uma abordagem conjunta na Polónia e Espanha», explica a empresa.

«As diversas estratégias que desenvolvemos no sentido de criar valor para os nossos clientes reforçaram o posicionamento da Makro no mercado português», acrescenta Tanya Kopps.

Com o total apoio do Grupo, a criação de maior valor em Portugal será baseada na «descentralização do negócio, para que possamos estar ainda mais focados no mercado português, com as suas características e necessidades específicas. Esta nova realidade é um sinal de confiança no mercado nacional e, nas tomadas de decisão locais, com foco nos nossos clientes HoReCa e na satisfação das suas necessidades», conclui Tanya Kopps.

Este anúncio segue a estratégia anunciada no início deste ano, que se traduziu no foco da empresa no canal HoReCa.

A Makro Portugal continua a avaliar a experiência de compra nas lojas, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e ainda mais ajustado às necessidades dos clientes.

O Grupo Metro demonstra assim confiança no mercado português, através da Makro Portugal e das suas 10 lojas em território nacional.

Comentários

pub