Loulé vai ser a capital mundial dos trampolins durante três dias

  O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé recebe entre 29 e 31 de Outubro a 6ª edição da “Loulé World Cup”, […]

 

trampolins
O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé recebe entre 29 e 31 de Outubro a 6ª edição da “Loulé World Cup”, prova da Taça do Mundo em Trampolins. Paralelamente, nos mesmos dias, realiza-se a 10ª edição da Competição Internacional “Loulé Cup”, nas modalidades de trampolim, duplo mini-trampolim e tumbling. Os dois eventos, que reúnem cerca de 550 ginastas de 30 países, vão fazer da cidade louletana a «capital mudial dos trampolins».

Na competição “Loulé World Cup 2015”, vão participar cerca de 150 ginastas de 26 países, entre os quais  Portugal, Bélgica, Grã-Bretanha, Rússia, Itália, Espanha, Argélia, Japão, Canadá, Brasil, Egito, Dinamarca, Suécia, Grécia, Geórgia, Irlanda, Alemanha, Bielorússia, Austrália, Nova Zelândia, Azerbeijão, França, Suíça, Holanda, República Checa e Turquia.

trampolins (1)A “Loulé World Cup” é a última prova internacional que antecede o Campeonato Mundial de Trampolins, que se realiza no final do mês de novembro, em Odense – Dinamarca. Por isso, «a cidade de Loulé recebe muitos dos melhores ginastas do mundo nas modalidades de trampolim e tumbling», adianta a Câmara Municipal.

Já a 10ª edição da competição internacional “Loulé Cup” «vai permitir que os ginastas mais jovens possam participar numa competição de alto nível como preparação para os Campeonatos do Mundo por Idades que se realizará também em novembro, também na cidade de Odense».

Na “Loulé Cup”, vão participar cerca de 400 ginastas, de 20 países: Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, França, EUA, Cazaquistão, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Argélia, Azerbeijão, Itália, Austrália, Rússia, Japão, Canadá, Grécia, Irlanda, Georgia.

A competição é organizada pela Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APAGL) e pela Federação de Ginástica de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e com o alto patrocínio da Federação Internacional de Ginástica.

Mais informações sobre as competições podem ser consultadas aqui.

Comentários

pub