Livro sobre lendas e histórias de Monchique lançado amanhã no Largo dos Chorões

O livro “Lendas e Histórias de Monchique: História, Tradição e Oralidade no Algarve”, da autoria de Cláudia Diogo, vai ser […]

livro monchiqueO livro “Lendas e Histórias de Monchique: História, Tradição e Oralidade no Algarve”, da autoria de Cláudia Diogo, vai ser lançado amanhã, sexta-feira, 23 de outubro, às 17h30, em Monchique, no Restaurante Fonte dos Chorões.

Cláudia Diogo nasceu em Lisboa em 1967, tendo residido durante a sua infância em Almada e em Faro. Licenciou-se em Ciências da Comunicação e realizou um mestrado em História, iniciando a sua atividade profissional em Macau como jornalista.

Hoje reside em Monchique e é docente universitária, desenvolvendo também  projetos nas áreas do marketing e das artes visuais.

“Lendas e Histórias de Monchique: História, Tradição e Oralidade no Algarve” é um livro que resultou de um trabalho de campo e recolha, estudo e análise da tradição oral que redundou numa peça basilar para o conhecimento aprofundado da tradição cultural de Monchique e, sequentemente, em sentido lato, da história, da tradição e da oralidade, no contexto regional do Algarve.

O livro é uma edição integrada na coleção “Algarve – Obras Temáticas”, promovida pela Direção Regional de Cultura do Algarve, no âmbito do programa de apoio à Edição de Obras Temáticas sobre o Algarve. O objetivo da coleção é promover a divulgação da história e da identidade cultural do Algarve.

Nos termos do regulamento do apoio à edição de Obras Temáticas sobre o Algarve, a seleção das obras a apoiar é feita por uma comissão consultiva, composta por um alargado espectro de individualidades de vários espaços intelectuais e políticos.

Os interessados podem consultar o regulamento clicando aqui.

Comentários

pub