Lagoa divulga projeto de reciclagem de rolhas junto das forças vivas do concelho

A Câmara de Lagoa começou a divulgar o projeto de reciclagem de rolhas de cortiça «Green Cork» junto da comunidade […]

Projeto Green Cork em LagoaA Câmara de Lagoa começou a divulgar o projeto de reciclagem de rolhas de cortiça «Green Cork» junto da comunidade escolar e das associações do concelho e irá promover a iniciativa junto de agentes económicos e da população geral, em novas ações agendadas para as próximas semanas.

Os responsáveis pelos Agrupamentos de Escolas e coletividades lagoenses receberam material de recolha de resíduos de cortiça, nomeadamente caixas que podem ser levadas para casa para deposição de rolhas, que podem ser mais tarde colocadas nos rolhões espalhados pelo concelho.

Estas caixas, denominadas «O Rolhas», foram desenvolvidas pela autarquia lagoense e entregues nos dias 16, 19 e 20 de outubro a escolas e associações. A divulgação do projeto vai continuar, nas duas primeiras semanas de Novembro, junto da população em geral e dos parceiros económicos locais, hotéis e restaurantes. Para isso, serão promovidas diversas sessões, em diferentes freguesias do concelho.

A adesão do município de Lagoa ao projeto «Green Cork», que está a ser dinamizado pela associação ambientalista Quercus, foi formalizada em Abril passado. Esta é, segundo a autarquia lagoense, uma iniciativa cujo objetivo é «unir a reciclagem à conservação da natureza, possibilitando que as rolhas de cortiça sejam recicladas e o valor apurado seja aplicado na reflorestação de espécies originais da flora portuguesa, através do “Projeto Floresta Comum”».

Além da distribuição de caixas «O Rolhas», o Serviço de Educação da Autarquia promoveu várias atividades junto da comunidade escolar, ao longo do ano letivo 2014/2015, no âmbito do protocolo assinado com a Quercus e da temática do Município de Lagoa «Lagoa: Sabor da Cultura – 2015 Ano do Vinho e da Vinha».

Comentários

pub