Jovem futebolista de Lagos é candidata a melhor médio na Suécia

A futebolista internacional portuguesa Cláudia Neto, natural de Lagos, está nomeada pela Federação de Futebol da Suécia para o prémio […]

Cláudia Neto, com as cores da seleção nacional – foto da Federação Portuguesa de Futebol

A futebolista internacional portuguesa Cláudia Neto, natural de Lagos, está nomeada pela Federação de Futebol da Suécia para o prémio de Melhor Médio do Ano. Os vencedores serão conhecidos a 9 de novembro.

Cláudia Neto é uma das três candidatas a Melhor Médio do Ano na Suécia, um prémio que será entregue na Gala de Futebol anual da federação sueca, marcada para 9 de novembro, no Pavilhão Ericsson Globe, em Estocolmo.

A atleta algarvia foi escolhida por um júri de elite sueco, que inclui capitães de equipa, treinadores olímpicos, como a selecionadora da Suécia Pia Sundhage e 32 jornalistas desportivos.

A nomeação foi feita com base em critérios claros: a habilidade técnica das centro-campistas, a influência nas respetivas equipas, a evolução ao nível da performance, o trabalho em equipa e, também o ‘fairplay’.
Além das médios em atividade nos campeonatos femininos da Suécia, foram avaliadas as jogadoras suecas que atuam em campeonatos estrangeiros.

Esta é a primeira nomeação de Cláudia Neto, que conquistou duas Taças da Suécia ao serviço do Linköpings e lutou quase até à última jornada pelo título sueco.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a jogadora, de 27 anos, encontra-se em Guimarães a preparar o primeiro encontro de qualificação da seleção feminina de Portugal para o Campeonato da Europa Holanda 2017. O jogo, diante da Irlanda, está marcado para o dia 27 de outubro, às 15h00, em Moreira de Cónegos.

Esperada na Gala de Futebol da federação sueca, a jogadora irá sentar-se a 9 de novembro entre vários nomes conhecidos do futebol internacional,  como o sueco Ibrahimovic,  nomeado para Melhor Avançado do Ano.

Comentários

pub