História do jardim Cancela de Abreu mostra-se nos Paços do Concelho de Silves

  Os Paços do Concelho de Silves recebem, até 30 de Outubro, uma exposição documental sobre o jardim municipal Cancela de […]

 

Jardim Cancela de Abreu (1)Os Paços do Concelho de Silves recebem, até 30 de Outubro, uma exposição documental sobre o jardim municipal Cancela de Abreu e o seu Coreto.

A Câmara de Silves, que promove a iniciativa, através do Arquivo Municipal, explica que a mostra pretende «dar a conhecer as várias transformações que o jardim foi sofrendo até aos dias de hoje e que passaram quer por diversas mudanças de nome, quer pela implementação de um coreto e de dois quiosques, outrora existentes».

O jardim municipal Cancela de Abreu está inserido na malha urbana, no lado ocidental da cidade, e a autarquia explica que «é um espaço amplo e agradável, que começou a tomar forma enquanto jardim na década de 1920. Até então era uma zona arborizada, que constituía o pulmão da cidade, e que se estendia desde o largo da Ermida de Nossa Senhora dos Mártires até ao barranco da Caixa de Água e Matadouro Municipal, anteriormente designado como Largo Serpa Pinto».

 

Comentários

pub