Hipismo: Emoção e muita adrenalina garantidos na reta final do Vilamoura Champions Tour

O Vilamoura Champions Tour 2015 está mesmo na reta final e, esta sexta-feira, a competição internacional de hipismo vai estar […]

130m Darragh Kenny com Catrien Z 8Q2B3892 (Custom)O Vilamoura Champions Tour 2015 está mesmo na reta final e, esta sexta-feira, a competição internacional de hipismo vai estar ao mais alto nível com as disputas pelas vitórias no Grande Prémio e na prova feminina “Ladies World Trophy”.

A competição de 1.45m tem um prémio total de 30 mil euros, enquanto a vencedora do “Ladies World Trophy” receberá um carro.

A organização determinou a antecipação destas provas, inicialmente previstas para os dias 17 e 18 de outubro, devido às previsões meteorológicas que apontam para mau tempo durante o fim de semana.

Esta quinta-feira, destacam-se as vitórias do brasileiro Marlon Modolo Zanotelli e do irlandês Darragh Kennny, nos grupos A e B, na competição de 1.45m, Luís Sabino Gonçalves na prova de 1.35m e o irlandês Darragh Kenny na competição de 1.30m.

A realização do Concurso de Saltos Internacional de 3 estrelas fez entrar em ação, nas pistas de Vilamoura, vários campeões do mundo e muitos medalhados olímpicos.

Entre o leque de grandes cavaleiros internacionais participantes, destacam-se os irlandeses Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial) e Darragh Kenny, o britânico Nick Skelton (medalha de ouro olímpica de 2012, o belga Gregory Whatelet (vice-campeão da Europa deste ano), a britânica Laura Renwick e americana Laura Kraut.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui dois Grandes Prémios de 2 estrelas e dois Grandes Prémios de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

Esta edição do Vilamoura Champions Tour contou com cerca de 900 cavalos, 280 cavaleiros (profissionais e amadores) oriundos de 30 países, tais como Austrália, Argentina, Japão, Bermudas, El Salvador, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Rússia, Israel, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Brasil.

Comentários

pub