GNR deteve grupo que roubou turistas por esticão em Albufeira

Cinco pessoas foram apanhadas pela GNR depois de terem roubado, por esticão, três turistas em Albufeira, na madrugada de ontem, […]

GNR detém assaltantes Albufeira Out 2015Cinco pessoas foram apanhadas pela GNR depois de terem roubado, por esticão, três turistas em Albufeira, na madrugada de ontem, quarta-feira. O grupo de assaltantes, composto por quatro homens e uma mulher residentes em Olhão, acabou por ser detido pela polícia pouco depois de ter cometido o crime, quando «já circulavam em direção à EN125».

Alertada para o roubo e com a descrição dos assaltantes e do carro em que se deslocavam, que já tinha sido utilizado para cometer crimes semelhantes, a GNR controlou todas as saídas da cidade e conseguiu deter o grupo.

Os suspeitos tinham com eles os objetos que roubaram aos três turistas, nomeadamente «uma mala, telemóvel, valores monetários e outros pequenos objetos pessoais, pertença de uma das turistas», bem como «uma arma branca de grandes dimensões», que seria usada para ameaçar as vítimas e cortar a alça das malas.

Também foram apreendidos «sete telemóveis, três Ipods, uma máquina fotográfica digital, uma pen de internet móvel e um monóculo», entre outros objetos que se suspeita terem sido roubados nos últimos dias, na região algarvia.

Alguns dos elementos do grupo já estavam referenciados pelas autoridades por crimes de roubo, furto e por tráfico de droga. O Comando Territorial de Faro da GNR acredita que os detidos «atuavam indiscriminadamente por todo o distrito, atacando as vítimas durante a noite com recurso à ameaça com armas brancas».

Comentários

pub