GNR apreende quase 8 quilos de haxixe em Lagos, Portimão e Silves

Três homens foram detidos esta segunda-feira por tráfico de droga, numa operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal […]

Oito quilos Haxixe apreendidos PortimãoTrês homens foram detidos esta segunda-feira por tráfico de droga, numa operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Portimão, que permitiu apreender perto de 8 quilos de pólen de haxixe e mais de 12 mil euros, que se suspeita serem resultado da atividade criminosa do grupo.

A investigação já estava a decorrer desde final do ano passado e culminou em seis buscas domiciliárias, em casas localizadas em Lagos, Portimão e Silves, e à revista de seis veículos.

Durante estas buscas, foram encontrados 7,825 quilos de pólen de haxixe, divididos em 591 bolotas e 16 placas, quantidade de droga que se estima ser suficiente para mais de 39 mil doses individuais.

A droga estava escondida em objetos encontrados em três das casas que foram alvo de busca. Além disso, foram apreendidos 12.276 euros, cinco telemóveis e três carros.

«É convicção deste Comando que com as presentes detenções se tenha dado um rude golpe no tráfico de estupefacientes na região, nomeadamente na zona do Barlavento algarvio, salientando-se que a presente operação contou ainda com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Faro», salienta a GNR.

Os homens detidos, que têm 34, 44 e 56 anos, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para eventual aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub