Gestão do stresse em ambiente de trabalho é tema de seminário em Albufeira

Albufeira vai acolher o seminário «Gestão do Stresse e dos Riscos Psicossociais no Trabalho», no dia 20 de Outubro, às […]

Stresse no Trabalho AlbufeiraAlbufeira vai acolher o seminário «Gestão do Stresse e dos Riscos Psicossociais no Trabalho», no dia 20 de Outubro, às 14 horas.

A iniciativa visa debater o stresse em ambiente de trabalho, um problema que contribui para a degradação da saúde dos trabalhadores, mas também afeta a empresa em si.

A inscrição neste seminário é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita online até ao dia 16 de Outubro. No mesmo link, está disponível o programa provisório do evento.

«O stresse no local de trabalho tem efeitos negativos para o trabalhador (esgotamento, dificuldades de concentração, a nível da saúde física e psíquica) e para a própria organização, com o aumento significativo do absentismo e dos acidentes de trabalho, entre outros fatores, que resultam num fraco desempenho e perda de competitividade», ilustra a Câmara de Albufeira, numa nota de imprensa.

«De acordo com as estatísticas, o stresse relacionado com o trabalho é o segundo problema de saúde mais referido na Europa – a seguir às perturbações musculo – esqueléticas – sendo que 50 a 60% das ausências diárias ao trabalho são imputadas a esta causa», acrescentou a autarquia. O seminário, promovido no âmbito da campanha europeia «Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse», é promovido pela Autoridade para as Condições do Trabalho, a Unidade Local de Faro da ACT e a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub