Faleceu Christopher Stilwell, uma vida ligada ao golfe no Algarve

Christopher Stilwell, 63 anos, uma das principais figuras ligadas ao desenvolvimento do golfe no Algarve, faleceu na madrugada de ontem, […]

Christopher Stilwell, 63 anos, uma das principais figuras ligadas ao desenvolvimento do golfe no Algarve, faleceu na madrugada de ontem, vítima de doença súbita.

O empresário era atualmente administrador do Grupo Oceânico, onde começou em 2005, como responsável pelas operações de golfe. Estava também envolvido na organização Portugal Masters, desde 2007.

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), do qual Stilwell era sócio fundador e atual vice-presidente, salienta, em comunicado, que «o desaparecimento prematuro de Christopher deixa um vazio no turismo do Algarve, sobretudo na área do Golfe Turístico  onde era uma referência obrigatória».

A AHETA recorda que a família Stilwell, nomeadamente o pai de Christopher, John Stilwell, «esteve na origem da construção do primeiro campo de golfe do Algarve em 1965 e do Hotel da Penina, duas grandes referências de qualidade do turismo algarvio».

Apesar de ter nascido em Lisboa, quase toda a vida de Christopher Stilwell foi passada no Algarve. Começou como diretor residente do Hotel Alvor Praia em 1980, foi administrador do Alto Golf, entrou na Algarve Golfe como diretor em 1990 e passou depois a presidente deste organismo. E foi nesse cargo que esteve envolvido nos Opens de Portugal da Quinta do Lago, Vale do Lobo e Penina.

Apaixonado pelos desportos motorizados, esteve também ligado durante alguns anos à organização da prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de Motonáutica, em Portimão, e em 2005 na organização do Campeonato do Mundo de Motos de Água.

Como personalidade ligada ao golfe e ao turismo, assistiu a alguns dos maiores eventos mundiais de golfe – Ryder Cup, Masters de Augusta, British Open, Irish Open e outros.

Era também presidente do Clube de Golfe de Vilamoura.

A cerimónia fúnebre está marcada para esta sexta-feira, dia 30 de Outubro, às 16h00, na Capela de Santo André, no sítio da Penina, em Alvor.

Comentários

pub