Exposição de fotografia que retrata «magníficas paisagens» dos Açores patente em Olhão

O projeto fotográfico «Retratos do Norte», que mostra algumas das belezas da Ilha de São Miguel, nos Açores, vai estar […]

Exposição Retratos do Norte_1O projeto fotográfico «Retratos do Norte», que mostra algumas das belezas da Ilha de São Miguel, nos Açores, vai estar em exposição na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, de 5 a 26 de Novembro.

Exposição Retratos do Norte_2O conjunto de imagens que vai estar patente retrata «as caraterísticas únicas da Costa Norte da Ilha de São Miguel que, pelas suas magníficas paisagens, é considerada uma das zonas mais bonitas da ilha», segundo a Câmara de Olhão.

O projeto «documenta de uma forma artística e envolvente não só a beleza da ilha, mas também a essência da cultura e tradições açorianas, bem enraizadas nesta zona de São Miguel». Ao todo, estarão em mostra 32 fotografias.

Organizado pela Associação Norte Crescente, em parceria com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores e com o patrocínio do Governo Regional dos Açores, o projeto tem como principal objetivo promover, pela fotografia, as potencialidades do concelho de Ponta Delgada e levá-las além fronteiras.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito da 7ª Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve. A exposição pode ser visitada de terça a sexta feira, das 12 às 19 horas, e ao sábado, das 13 às 19 horas.

Comentários

pub