Ex-piloto de F1 Rubens Barrichello disputa Finais Mundiais de Rotax em Portimão

O costume é que os pilotos comecem pelos karts e acabem na Fórmula 1. Mas o ex-piloto de F1 Rubens […]

rubinhoO costume é que os pilotos comecem pelos karts e acabem na Fórmula 1. Mas o ex-piloto de F1 Rubens Barrichello está a fazer o percurso inverso, ou antes, um caminho de volta.

Aos 43 anos, o piloto brasileiro venceu o Rotax Max Challenge Sul Americano na categoria DD2 e garantiu assim o lugar nas finais no Kartódromo Internacional do Algarve, que se vão disputar de 8 a 14 de Novembro.

Ao vencer a prova sul-americana que lhe dá acesso à final Rotax, o piloto com o maior número de participações em GPs de F1, conquistou pela segunda vez na sua carreira um título sul-americano de kart.

O Rotax MAX Challenge Grand Finals junta, no Kartódromo Internacional do Algarve, integrado no complexo do AIA, em Portimão, os melhores pilotos de todo o mundo que competem nos troféus fornecidos com os motores austríacos.

Pela segunda vez em Portimão, esta competição conta com a participação dos 288 melhores pilotos de kart do mundo que competirão em 4 categorias, tornando-se na maior corrida do mundo em termos de nacionalidades em disputa.

rotax

Comentários

pub