CRESC Algarve 2020 abre novos concursos para as PME

O CRESC Algarve 2020, Programa Operacional da Região do Algarve, abriu dois novos concursos no âmbito dos Sistemas de Incentivos […]

Logo_CRESC_cmykO CRESC Algarve 2020, Programa Operacional da Região do Algarve, abriu dois novos concursos no âmbito dos Sistemas de Incentivos às Empresas, na tipologia da Internacionalização e da Qualificação para as PME – Projetos Conjuntos.

O concurso para a Internacionalização tem como objetivo conceder apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME neste sentido, potencializado a empresa, a sua capacidade exportadora e reconhecimento internacional.

No que respeita ao concurso da Qualificação das PME, pretende projetos que reforcem as capacidades de organização e gestão das PME incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva, redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços e a utilização de TIC.

Os projetos conjuntos tanto de internacionalização como de qualificação estão previstos, desde que visem o conhecimento dos mercados externos (feiras/exposições), a prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes) e a dinamização de ações de promoção e marketing internacional (ações de promoção), incluindo a utilização de ferramentas web (canais digitais).

Encontra-se igualmente disponível, no site do CRESC Algarve 2020, informação sobre outro concurso na área da contratação, por parte das PME, de recursos humanos altamente qualificados, ou seja, licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutourados, como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.

Neste aviso, as empresas deverão assegurar que a sua candidatura vai ao encontro do objetivo específico do PO CRESC e da respetiva prioridade de investimento em que se enquadra esta medida.

Clique aqui para mais informações sobre estes e outros Concursos abertos.

Comentários

pub