Coral Ossónoba e o tenor Carlos Guilherme levam o «Sonho da Música» ao Teatro das Figuras

O Grupo Coral Ossónoba vai fazer uma viagem musical de Portugal à Grécia, em nova edição do espetáculo «Sonho da […]

Sonho Música IV_Coral OssónobaO Grupo Coral Ossónoba vai fazer uma viagem musical de Portugal à Grécia, em nova edição do espetáculo «Sonho da Música», que o Teatro das Figuras, em Faro, acolhe no sábado, dia 24 de Outubro, às 21h30.

Os convidados especiais deste concerto são o cantor lírico Carlos Guilherme, a Companhia de Dança do Algarve e o Trio Osmose, que se juntarão aos três coros da associação farense.

Este ano, a grande novidade está ligada à inclusão de uma vertente solidária, de apoio à Associação Portuguesa de Paralesia Cerebral (APPC). Por cada bilhete vendido, o Coral Ossónoba irá oferecer um euro a esta instituição.

O espetáculo começa com a atuação do grupo Pequenos Cantores d’Ossónoba, que irá interpretar músicas de séries infantis, sob a direção de Verónica Rosovà. Segue-se uma homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, feita pelo Coral Ossónoba, com Nuno Sequeira Rodrigues no comando artístico, acompanhado pelo grupo Trio Osmose. Para terminar a primeira parte, o cantor Carlos Guilherme irá abrilhantar o concerto com Árias de Ópera.

Sonho da Música 2014_Coral Ossónoba«A segunda parte, protagonizada por Carlos Guilherme, Ossónoba-Coro Juvenil, Coral Ossónoba e com o acompanhamento ao piano de Luís Conceição, dará aos espetadores a oportunidade de viajarem pelos anos 60, com melodias marcantes de Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia», segundo o Coral Ossónoba.

Para complementar esta apresentação, também subirão ao palco a Companhia de Dança do Algarve e o Trio Osmose.

Quanto à vertente solidária do evento, o responsável pela organização António Monteiro Dias diz que é uma ideia «muito cara» à associação Grupo Coral Ossónoba.

«Durante todos estes anos muitos têm sido solidários connosco e a eles devemos a nossa subsistência e sobrevivência. Chegou, pois, a altura de também nós, com o pouco que temos, ajudar instituições que, como nós, têm grandes objetivos mas parcos recursos», ilustrou.

Comentários

pub