Coral Adágio recebe grupo francês para três dias de cantorias

O Grupo Coral Adágio recebe, entre 23 e 25 de Outubro, Les Choeurs du Mercantour, formação coral francesa que comemora […]

coral cartaz Portimão 1O Grupo Coral Adágio recebe, entre 23 e 25 de Outubro, Les Choeurs du Mercantour, formação coral francesa que comemora 30 anos de existência e estará no Algarve para dar concertos corais, nas cidades de Portimão, Lagos e Albufeira.

O programa começa no dia 23 de Outubro (sexta-feira), às 21h00, com um concerto coral na Igreja Matriz de Portimão.
No sábado, 24, à mesma hora, será a vez de a Igreja Nossa Senhora do Carmo (Igreja das Freiras), em Lagos, receber um concerto coral a convite do Grupo Coral de Lagos, inserido no XXXIX Festival de Coros do Algarve.

Finalmente no dia 25 de Outubro (domingo), às 11h00, na Igreja Matriz de Albufeira haverá missa cantada, seguida de concerto coral, numa parceria com o Centro Paroquial de Albufeira.

O grupo Les Choeurs du Mercantour é originário de Saint-Martin-Vésubie, no coração do Parque Nacional do Maciço de Mercantour, as montanhas dos Alpes do Sul, acima de Nice, no sudeste de França, a 50 quilómetros da costa (Côte d’Azur).

O Grupo Coral Adágio nasceu em Portimão, em Setembro de 1989, e tem como diretor artístico o maestro António Alves Alferes Pereira.

O seu principal objetivo tem sido sempre a divulgação da música coral de qualidade, através de um repertório muito variado que inclui peças da Renascença à atualidade, da polifonia sacra aos espirituais negros, passando pela música popular, portuguesa e de outros países.

O Grupo Coral Adágio atua, frequentemente, a convite de entidades individuais e coletivas, em diversos eventos de índole sócio-cultural.

Comentários

pub