Concerto de Peter Finger encerra festival de guitarra de Lagoa

Um concerto de Peter Finger no Auditório Municipal de Lagoa, no sábado, dia 31 de outubro, às 18 horas, vai […]

Peter FingerUm concerto de Peter Finger no Auditório Municipal de Lagoa, no sábado, dia 31 de outubro, às 18 horas, vai encerrar a 2ª edição do Festival Internacional de Guitarra deste concelho do Barlavento algarvio, que decorreu em Setembro e Outubro.

O músico alemão, cuja educação musical começou muito cedo – o seu pai era maestro – foi o escolhido para dar o espetáculo final de um evento que proporcionou cerca de uma dezena de concertos, com artistas nacionais e internacionais, em diferentes locais de Lagoa.

 

Sobre Peter Finger:

Nasceu em Weimar, em 1954, filho de pai maestro. Começou a estudar violino aos 6 anos e, um pouco, mais tarde, a tocar piano. Toca guitarra desde os 13 anos.

A sua primeira gravação foi em 1973. Desde então, tem realizado gravações  regularmente na Alemanha, Itália, Inglaterra e EUA.

Fez tournées na Alemanha, EUA, Canadá, Japão, Inglaterra, Suíça, Áustria, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, França, Itália, Finlândia, Polónia, Estónia e Rússia e agora em Portugal. Também participou numerosas produções de televisão e rádio e foi autor de vários programas sobre música de guitarra.

A partir de 1981, começa a compor para Orquestra Sinfónica e, a partir de 1985, para o cinema e televisão. Em 1988 cria a sua própria editora de música e gravação, a Music Records, e produziu dezenas de trabalhos musicais que ganharam prémios, em diversos estilos de música, tais como blues, jazz e worldmusic. É desde 1995, o editor da revista Akustik Gitarre.

Também venceu diversos prémios ao longo da sua carreira.

Comentários

pub