Centro Histórico de Portimão invadido pelo espírito do Halloween

O espírito do Halloween vai invadir o centro histórico de Portimão entre hoje, 30 de Outubro, e o dia 1 […]

portimao halloweenO espírito do Halloween vai invadir o centro histórico de Portimão entre hoje, 30 de Outubro, e o dia 1 de novembro. Cinema, música ou jantares temáticos são algumas das atividades que vão ser promovidas por associações e estabelecimentos comerciais desta zona.

Já a partir de hoje e até dia 1, The Void Films & Contramaré – Associação Cultural de Portimão organizam o “Halloween Horror Film Festival” na Sociedade Vencedora Portimonense. Para além do cartaz de cinema, que tem início às 21h00, também está incluído um espetáculo do Professor Herrero (Ilusionista, Mágico, Hipnotista, entre outros…) agendado para as 23h15. Segundo a Câmara de Portimão, «a Rua Prof. José Buisel (nº 64 – 1º), bem no centro da zona histórica da cidade, será um dos polos para descobrir as propostas deste Halloween que promete assustar até aos mais destemidos».

O convívio e a música assustadora continuam no Bar A Marginália, situado na Rua do Arco das Maravilhas, com uma Warm-Up Party esta noite e, no sábado, com uma Halloween Party.

Já na Taberna Cool 33 Living Cool, na Rua João Anes, haverá um jantar temático de Halloween preparado pela Chef portimonense Amelie e com música by Dj Simon. Com o mote de que “Vão acontecer coisas…”. O espaço está a receber reservas para jantares para dia 31 de outubro.

O Restaurante/Bar Pote Cheio, situado na Rua Manuel José de Alvor, também vai entrar apresentar uma decoração misteriosa e, no sábado dia 31, praticar-se-ão descontos para bruxas, zombies e vampiros.

«Os gritos da festa de Halloween far-se-ão sentir no Bar Porta Velha (Travessa Manuel Dias Barão)», segundo a autarquia portimonense, «com bebidas alusivas ao tema e com petiscos de cortar a respiração».

Por sua vez, o novo espaço “A Casa da Tocha”, na Rua Senhora da Tocha, «apresenta uma carta de vinhos e uma ementa de criar água na boca e sempre com vermutes personalizados. Um espaço que merece ser visitado pelo enquadramento na zona histórica da cidade, mas também pela oferta cosmopolita».

Os empresários dos espaços comerciais das Ruas Damião Luis Faria e Castro e Rua Dr. José Joaquim Nunes «uniram-se e imbuídos no espírito de viver as tradições assombradas, vão promover no dia 31 de outubro diversas iniciativas alusivas ao Dia das Bruxas -Halloween com jantares temáticos e decoração alusiva». A Câmara de Portimão explica que «o mote será o de recriar sabores ao “sabor” das novas tradições».

Na Taberna de Portimão, a oferta gastronómica apresenta um menu especial de Halloween «para afastar as bruxas, onde não irão faltar, velas, teias de aranha e abóboras».

Esta festa do Centro junta-se à zona da Praia da Rocha e de Alvor que celebram anualmente esta efeméride com música e bebidas temáticas.

Comentários

pub