Centro de Saúde de Lagos requalificado pela primeira vez em 20 anos

O Centro de Saúde de Lagos, que abrange cerca de 29.500 utentes, vai ser requalificado pela primeira vez em 20 anos, […]

Centro-de-Saúde-de-LagosO Centro de Saúde de Lagos, que abrange cerca de 29.500 utentes, vai ser requalificado pela primeira vez em 20 anos, anunciou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. As obras previstas, a concluir até ao fim deste ano, representam um investimento total de cerca de 138 mil euros.

O objetivo das obras é a conservação, remodelação e beneficiação no edifício e reparar a degradação natural dos materiais e uso intensivo destas instalações, decorrentes da falta de obras de manutenção.

«Prevê-se em finais de dezembro de 2015, que os utentes e os profissionais de saúde do Centro de Saúde de Lagos vão ter acesso aos serviços daquela unidade de forma diferente, com melhores e mais modernas condições de funcionalidade», salienta a ARS, em nota de imprensa.

Foi isso mesmo que Moura Reis, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, constatou durante a visita que realizou às obras em curso naquelas instalações lacobrigenses esta quinta-feira, 1 de outubro, acompanhado por Tiago Botelho, vogal do Conselho Diretivo da ARS, e pelo responsável pelo Gabinete de Instalações e Equipamentos daquele organismo, o engenheiro Ilídio Cavaco.

Na sua visita, Moura Reis aproveitou também para se vacinar e para chamar a atenção para a importância da vacinação contra a gripe.

Até agora, aquela Unidade de Saúde tinha beneficiado de obras de ampliação em 2004, e depois, em 2011, a substituição da cobertura de amianto e obras de beneficiação térmica.

Esta intervenção contempla ainda a criação de um espaço destinado a cafetaria/bar, para utentes e profissionais, a implementação de sistema automático de deteção e alarme de incêndios, a instalação de sistema solar térmico para aquecimento de águas quentes sanitárias, e ainda a ampliação da rede de distribuição de energia ininterrupta.

 

Comentários

pub