Câmara de Silves candidata-se a Cidade do Vinho 2016

A Câmara Municipal de Silves formalizou a sua candidatura a “Cidade do Vinho 2016”, no passado dia 23 de outubro, […]

cidade do vinhoA Câmara Municipal de Silves formalizou a sua candidatura a “Cidade do Vinho 2016”, no passado dia 23 de outubro, altura em que, a convite da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), esteve presente no 2º Salão Nacional de Vinhos, inserido no 35º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, representando o Algarve.

O executivo municipal silvense considera esta candidatura como «da maior importância», pois «consolida uma posição já vincada pelo Município no que toca à promoção dos vinhos, posição essa que incluiu a criação da marca “Vinhos de Silves” e que permitiu a identificação dos produtores de vinho do concelho (Silves tem o maior número de produtores vitivinícolas do Algarve) e todo um trabalho subsequente de promoção do produto e de associação deste ao património imaterial das diversas freguesias».

Desta feita, a autarquia esteve presente no 35º Festival Nacional de Gastronomia, dando particular destaque ao vinho de Silves João Clara, galardoado com uma medalha de prata na 14ª edição do Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”.

Houve um espaço destinado a provas de vinho, que decorreram entre as 18h00 e as 20h30, proporcionando um contacto mais direto com os produtores e os presidentes dos municípios presentes.

Foram mostrados produtos dos seguintes produtores:
Vinhos e licores: Quinta do Barranco Longo, Quinta dos Vales, João Clara, Quinta do Francês, Quinta do Barradas, Regionalarte, Talurdinha, Quinta da Vinha – Cabrita e Quinta Rosa – JAAP.
Doçaria: Marília Louçã, Teodorina Madeira e Quinta dos Avós.

Comentários

pub