Câmara de Portimão apresenta Resultado Líquido Positivo de 3,4 milhões pela primeira vez em 10 anos

A presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes prepara-se para levar a Reunião de Câmara o relatório das contas intercalares […]

camara de portimaoA presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes prepara-se para levar a Reunião de Câmara o relatório das contas intercalares do primeiro semestre de 2015, e os números revelam, pela primeira vez em 10 anos, «um resultado líquido positivo na ordem dos 3,4 milhões de euros», acaba de anunciar a autarquia.

Em comparação com o período homólogo de 2014, o resultado líquido passa de cerca de 5,5 milhões negativos para 3,4 milhões positivos, revelando uma «recuperação assinalável» de 9,2 milhões de euros num espaço de um ano.

Para estes rácios, que a autarquia classifica como «excelentes», muito contribuiu «uma gestão muito rigorosa, a boa execução da receita e a diminuição», num espaço de um ano, de cerca de 16 milhões de euros das dívidas totais a terceiros, incluindo os empréstimos de curto, médio e longo prazo.

Na realidade, o endividamento total registou um decréscimo na ordem dos 9,8% face ao mesmo período de 2014. Para tal, contribuiu positivamente a diminuição das responsabilidades com o endividamento de curto prazo em cerca de 10,4%, ou seja a autarquia de Portimão pagou dívidas no valor global de 15 milhões de euros entre julho de 2014 a junho de 2015 e 30 milhões de euros desde o início do mandato.

A Câmara salienta que «estes números permitem agora ao Executivo liderado por Isilda Gomes dedicar-se à concretização dos projetos de reabilitação do Parque Habitacional Municipal, de Erradicação de Barracas, de Recuperação e Reabilitação do Espaço Público e das Infraestruturas Municipais, nomeadamente do Parque Escolar Municipal, Equipamentos Desportivos, espaços verdes e infraestruturas viárias».

Comentários

pub