ATA promove Turismo de Natureza junto da imprensa e operadores internacionais

A Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade promotora do turismo do Algarve e dos seus produtos regionais a nível externo, […]

press trip jornalistas estrangeirosA Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade promotora do turismo do Algarve e dos seus produtos regionais a nível externo, convidou um grupo de imprensa e operadores turísticos internacionais especializados em birdwatching e turismo de natureza, para o VI Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, realizado no início de outubro, em Sagres.

Fonte da ATA disse ao Sul Informação que o grupo integrava 10 pessoas, das quais oito operadores e dois jornalistas, vindos da Holanda, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos da América.

Os dois jornalistas convidados escrevem para sites, revistas e jornais especializados ligados à observação de aves. O jornalista holandês escreve para o site da Vogelbescherming e o inglês escreve regularmente para a Bird Watching, Coast, Discover Britain, Nature’s Home, Nature Travel Network e Wild Travel.

Além destes dois participantes no grupo, a ATA também apoiou a vinda ao Festival de Observação de Aves de um jornalista alemão do Suddeutshe Zeitung, que preferiu descobrir a oferta pelos seus próprios meios.

Dora Coelho, diretora executiva da ATA, salientou que «no âmbito do trabalho que desenvolvemos para a promoção internacional do Algarve, conseguimos reunir um grupo dos mais importantes jornalistas internacionais e integrá-los no programa do festival».

Durante os quatro dias em que decorreu o festival, a ATA apresentou as mais-valias da região através de diversas iniciativas, tais como: visitas guiadas à região, caminhadas, passeios de burro ou a cavalo, passeios interpretativos da flora, geologia e arqueologia, visitas a salinas e, naturalmente, programas destinados à observação de aves.

Festival de Observação de Aves Sagres - Foto de Elisabete Rodrigues|Sul Informação
Festival de Observação de Aves Sagres – Foto de Elisabete Rodrigues|Sul Informação

«O objetivo desta ação passou por dar a conhecer as excelentes características que o Algarve tem para a observação de aves, mas também enquanto destino para turistas que privilegiam outras áreas de lazer. Acreditamos que dar a conhecer os locais e os valores naturais do Algarve in loco é a melhor forma de promover o destino e contribuir para o crescimento do turismo», acrescenta Dora Coelho.

A diretora executiva da ATA reforça a dupla importância da realização destas ações de promoção, explicando que «a vinda de imprensa e agentes turísticos especializados é uma estratégia da associação para promover o Algarve nos seus países de origem, mas revela-se também uma troca de experiências interessante para as diversas entidades algarvias que permitem melhorar de ano para ano».

A Associação Turismo do Algarve (ATA), enquanto entidade promotora do turismo do Algarve e dos seus produtos regionais a nível externo, apoiou o evento organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e pela Almargem, através da promoção e divulgação do evento.

Comentários

pub