Artenata volta a Ferragudo e mostra de equídeos pode ser novidade

A Feira de Natal de Ferragudo, Artenata, está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, no Largo Rainha […]

artenata_02A Feira de Natal de Ferragudo, Artenata, está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, no Largo Rainha D. Leonor. Para esta edição, que será a 11ª, a organização conta juntar cinquenta expositores e está a ser preparada a possibilidade de existir uma mostra de equídeos.

Segundo a Junta de Freguesia de Ferragudo, «a Feira destina-se a todas as pessoas que se dedicam a tempo inteiro ou parcialmente, a qualquer tipo de produção de peças artesanais, artísticas ou de artes decorativas, residentes ou naturais do Algarve, cujos produtos contribuam para a melhoria qualitativa do certame e para a afirmação do trabalho de cada participante junto do público e respectivo segmento de mercado».

A possível mostra de equídeos não é a única novidade a ser preparada, workshops de artesanato e a possibilidade de os artesão se instalarem gratuitamente noutras artérias da Vila em direção ao atual compromisso marítimo onde estará presente uma exposição de presépios, também estão em equação.

O certame também vai contar com espaços onde, segundo a organização, os visitantes «poderão degustar os doces típicos da época e do Algarve e vinhos e licores da região».

A feira vai ser inaugurada às 10h00 de 5 de dezembro, sábado, e termina às 19h00 de domingo. A feira conta com o apoio da Câmara de Lagoa.

Comentários

pub