Amazonas dominaram as provas rainhas do Vilamoura Champions Tour

As duas provas mais emblemáticas do Vilamoura Champions Tour foram ganhas ontem, sexta-feira, por duas cavaleiras cujas performances não deixaram […]

Adeline Hecart GP VCT 16 out CSI 3estrelas 1D4_6843 (Custom)
Adeline Hecart

As duas provas mais emblemáticas do Vilamoura Champions Tour foram ganhas ontem, sexta-feira, por duas cavaleiras cujas performances não deixaram margem para dúvidas entre a assistência e o júri. 

A francesa Adeline Hecart ganhou o Grande Prémio CSI 3*, patrocinado pelo município de Loulé, logo na primeira mão, ao ser a única cavaleira a conseguir completar a prova sem faltas e dentro do tempo estipulado. A proeza foi conseguida com o cavalo Pasha Du Gue.

A prova que previa fase de barrage (desempate) terminou logo na primeira fase após a participação de 72 conjuntos.

O Grande Prémio disputado tinha como prize money 30 mil euros e foi patrocinado pelo Hilton Vilamoura.

A britânica Kayleigh Watts venceu a competição feminina “Ladies World Trophy” com o cavalo Winde. Dos 40 conjuntos iniciais, 18 conseguiram percursos limpos e apuram-se para a segunda mão.

As amazonas participantes mostraram garra e perícia, o que obrigou a uma barrage disputada entre 11 conjuntos para determinar a grande vencedora que recebeu um carro smart for two.

Ladies Word Trophy Keyleigh Watts 16 out vct 2015 (Custom)
Ladies Word Trophy: Keyleigh Watts

O dia ficou marcado ainda pelas vitórias de Laura Renwick (GBR), na prova de 1.40m, de Luís Sabino Gonçalves (POR), na prova de 1.30m, de Kayleigh Watts na provas de 1.20m e de 1.10m.

A realização do Concurso de Saltos Internacional de 3 estrelas fez entrar em ação desde 24 de setembro, nas pistas de Vilamoura, vários campeões do mundo e muitos medalhados olímpicos.

Entre o leque de grandes cavaleiros internacionais participantes, destacam-se os irlandeses Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial) e Darragh Kenny, o britânico Nick Skelton(medalha de ouro olímpica de 2012, o belga Gregory Whatelet (vice-campeão da Europa deste ano), a britânica Laura Renwick e americana Laura Kraut.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui dois Grandes Prémios de 2 estrelas e dois Grandes Prémios de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

Esta edição do Vilamoura Champions Tour que termina este domingo, 18 outubro, contou com cerca de 900 cavalos, 280 cavaleiros (profissionais e amadores) oriundos de 30 países, tais como Austrália, Argentina, Japão, Bermudas, El Salvador, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Rússia, Israel, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Brasil.

Ladies Word Trophy Keyleigh Watts 16 out vct 2015 (2) (Custom)O concurso internacional Vilamoura Champions Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura, Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

Comentários

pub