Alunos de colégio de Lagos ajudam animais do Canil Municipal

Os alunos do Colégio da Torraltinha já entregaram, ao Canil Municipal de Lagos, donativos para os seus animais, tais como […]

colégio da torraltinha

Os alunos do Colégio da Torraltinha já entregaram, ao Canil Municipal de Lagos, donativos para os seus animais, tais como designadamente mantas, pipetas, brinquedos e embalagens de ração.

Esta iniciativa, que assinalou o Dia Mundial do Animal, vem na sequência da Campanha de Sensibilização para o bem-estar animal, sob o lema “Amar é Cuidar”, levada a efeito pela Câmara Municipal de Lagos e destinada em especial à população escolar do município.

Esta campanha, cujo público-alvo foram os alunos das escolas do 1º ciclo e infantários, foi dinamizada pelo Serviço de Veterinária Municipal e incidiu, de forma lúdica, sobre as necessidades dos animais de estimação mais comuns, apelando à responsabilização individual e prevenindo os maus-tratos e abandono de animais.

O material agora doado pelos jovens alunos do Colégio Torraltinha «será muito bem-vindo no canil», salienta a autarquia em nota de imprensa.

A Câmara Municipal de Lagos fez mesmo questão de «agradecer publicamente a preocupação demonstrada por estes alunos, prontos a ajudar os animais do canil».

De acordo com os responsáveis pelo Serviço de Veterinária Municipal, a aposta na sensibilização junto das camadas mais jovens da população «tem demonstrado ser a aposta mais eficaz no combate ao abandono crescente de animais (verificado sobretudo em período de férias)».

A ideia desta campanha surgiu «no seguimento do já muito trabalho que tem sido desenvolvido na área do bem-estar animal», como os melhoramentos realizados nas instalações do Canil Municipal, a preocupação com a atualização do regulamento de gestão daquele espaço ou, ainda, as parcerias com associações de defesa dos animais, no caso concreto, a Associação Cadela Carlota & Companhia e a Associação Miacis.

O Canil tem, igualmente, contado com o apoio de vários voluntários, a quem a autarquia também presta o seu agradecimento público.

Comentários

pub