“Almanaque da Diversão” apresentado na Biblioteca de Loulé

O “Almanaque da Diversão”, de Ana Cristina Silva, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em […]

O “Almanaque da Diversão”, de Ana Cristina Silva, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, esta quinta-feira, 8 de outubro, às 21h30. A apresentação acontece no âmbito da iniciativa “Livros Abertos”.

Ana Cristina Silva é licenciada em Ciências Sociais, mas exerce funções de Assistente Técnica na Divisão de Edifícios, de Equipamentos e Energia da Câmara Municipal de Loulé.

A autora nasceu em Lisboa mas reside no Algarve desde os seis anos de idade. Já cursou em diferentes áreas, nomeadamente Decoração e Arquitetura de Interiores e Desenho de Construção Civil.

Segundo a Câmara de Loulé, o seu gosto pela escrita e leitura e a concretização de um sonho levaram-na, aos quarenta e sete anos, a escrever o seu primeiro livro, “Almanaque da Diversão”».

Este livro é, segundo a autarquia, «um apanhado de histórias que pretende mostrar o lado divertido e positivo que podemos retirar dos acontecimentos diários. A vida por vezes é cinzenta e triste pela nossa tendência natural para dramatizar as situações mais do que elas são. Não se pretende minimizar os problemas, apenas transmitir que através da boa disposição talvez se consiga ter uma visão mais positiva da realidade. É objetivo da autora que a leitura deste livro sirva de inspiração e motivação para dias mais felizes».

Comentários

pub