Algarve Brass Forum “dá música” a Lagoa amanhã e sábado

O Auditório Municipal de Lagoa recebe amanhã e sábado, entre as 10h00 e as 24h00, o 1º Algarve Brass Forum, […]

Cartaz PT Jpeg (1) (Small)O Auditório Municipal de Lagoa recebe amanhã e sábado, entre as 10h00 e as 24h00, o 1º Algarve Brass Forum, promovido pela Orquestra de Jazz do Algarve.

O evento, que vai trazer a Lagoa «alguns dos melhores instrumentistas do país na área dos metais, no jazz, ou na música clássica, pretende ser «um ponto de encontro criativo para músicos, profissionais ou amadores, estudantes e entusiastas dos instrumentos de sopro e música em geral».

O Algarve Brass Fórum é, segundo a Orquestra de Jazz do Algarve, «um evento inovador em Portugal» e vai ter a direção artística do trompetista Hugo Alves, fundador da Orquestra de Jazz do Algarve.

Para o grande público, o evento conta com um diversificado programa de concertos, conferências e jam sessions.

Entre os convidados contam-se atuações de Sérgio Carolino, embaixador convidado para a edição do evento deste ano, Lars Arens, Hugo Alves, Javier Ortí, Kevin Wauldron ou António Saiote.

Também haverá alunos convidados das «melhores escolas do país, que atuarão num clima de informalidade e aprendizagem», acrescenta a organização.

A Orquestra de Jazz do Algarve garante «dois dias completos de muita e boa música, de conversas na primeira pessoa com os músicos havendo também lugar para conhecer as novas tendências musicais e explorar a diversidade de instrumentos musicais através dos expositores e representantes das maiores marcas mundiais de instrumentos musicais convidados para o evento».

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

Comentários

pub