Airberlin começou a voar entre Faro e Zurique esta quinta-feira

A nova rota Faro-Zurique, operada pela companhia aérea Airberlin, foi inaugurada esta quinta-feira. Esta ligação para a cidade suíça terá […]

Batismo da rota Faro ZuriqueA nova rota Faro-Zurique, operada pela companhia aérea Airberlin, foi inaugurada esta quinta-feira.

Esta ligação para a cidade suíça terá dois voos semanais, às quintas e domingos, funcionará até ao dia 25 de Março de 2016, e irá conetar o Algarve «a uma das mais importantes áreas metropolitanas da Europa e a um aeroporto amplamente utilizado para voos de ligação (hub)», segundo a ANA Aeroportos.

Ao todo, está prevista a realização de 88 movimentos, recorrendo a um Airbus A320 de 180 lugares o que representa para o Aeroporto de Faro «uma oferta global (chegadas e partidas) de mais 15.840 lugares».

Quem fizer a viagem a partir da Suíça, terá voos às 14 horas. Já quem voar de Faro para Zurique, terá ligação às 16h35.

«O nosso primeiro voo de Zurique para Faro foi totalmente reservado em Abril, e esta tendência positiva continua: os viajantes suíços querem voar para o Algarve com a Airberlin. Introduzimos um novo serviço de inverno da Suíça para Portugal, e aumentámos a frequência para dois voos por semana», segundo Lucas Ochsner, managing director da Airberlin na Suíça.

Os passageiros do voo inaugural desta rota foram recebidos, à chegada, pelo o presidente da Região do Turismo do Algarve Desidério Silva, pelo presidente da Associação de Turismo do Algarve Carlos Luís e pelo diretor do Aeroporto de Faro Alberto Mota Borges.

Comentários

pub