Águas de Portugal atribuiu 35 bolsas de estudo a filhos de funcionários das empresas do grupo

O grupo Águas de Portugal (AdP) entregou 35 bolsas de estudo a filhos de funcionários das suas empresas que frequentam […]

Grupo Bolsas de Estudo AdP 2015O grupo Águas de Portugal (AdP) entregou 35 bolsas de estudo a filhos de funcionários das suas empresas que frequentam o Ensino Superior e o Ensino Especial. A iniciativa, lançada em 2013, insere-se no programa corporativo de responsabilidade empresarial e envolve todos os trabalhadores do Grupo AdP que ajudam a angariar verbas através do envio de postais de Natal eletrónicos.

O objetivo do grupo AdP é «apoiar o desenvolvimento e aprendizagem dos filhos dos trabalhadores e promover o sentido de solidariedade entre as empresas e os funcionários que, através do envio de postais de Natal eletrónicos, promovem a angariação de verbas para as bolsas de estudo», revelou a Águas do Algarve, empresa pertencente a este grupo.

Iniciado em 2013, o programa corporativo de atribuição de bolsas de estudo do Grupo AdP já permitiu apoiar com 50 bolsas de ensino superior e 29 de ensino especial os estudos dos filhos dos trabalhadores, num montante global de 79 mil euros angariados.

«O lado inovador deste projeto está no facto das verbas angariadas para atribuição das bolsas de estudo terem origem na própria solidariedade entre empresas e colegas, uma vez que estão diretamente dependentes do número de envios eletrónicos de cartões de Natal. Por cada postal enviado é associado um donativo de 0,50 euros para apoiar projetos e causas como esta», revelou Fátima Borges, diretora de Sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial do Grupo AdP.

«As empresas, ao mesmo tempo que cumprem a sua missão e promovem a excelência, o rigor e o profissionalismo dos seus colaboradores, devem também ser espaço de compreensão e interajuda, e iniciativas como esta fazem com que esse sentimento seja uma realidade no Grupo AdP», disse o presidente do grupo Afonso Lobato de Faria, na cerimónia de entrega das bolsas, que decorreu em Lisboa, esta terça-feira.

O Grupo AdP – Águas de Portugal é o principal grupo empresarial português com atividade nos domínios do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais. Com uma presença alargada no território continental, de Norte a Sul, presta serviços a cerca de 80% da população portuguesa e emprega 3180 pessoas.

Comentários

pub