Vila-Adentro de Faro fecha ao trânsito por algumas horas no Dia Europeu sem Carros

Faro vai voltar a associar-se ao dia europeu sem Carros, no dia 22 de Setembro, com o encerramento ao trânsito […]

Dia Europeu sem Carros 2015Faro vai voltar a associar-se ao dia europeu sem Carros, no dia 22 de Setembro, com o encerramento ao trânsito de toda a Vila-Adentro, entre as 10 horas e as 12h30, período em que só ali poderão circular peões, ciclistas e transportes públicos».

«A iniciativa visa, através de um conjunto de atividades gratuitas de caráter ambiental, informar e sensibilizar a população, com especial incidência na escolar, para a preservação do ambiente e salvaguarda dos recursos naturais. Pretende-se apelar a uma mudança consciente dos comportamentos, por forma a conseguirmos um meio urbano mais saudável e eficiente, com opção pela utilização dos transportes públicos, da bicicleta, e dos percursos pedonais, nas nossas deslocações diárias», recordou a Câmara de Faro.

Este ano, A Semana Europeia da Mobilidade, no âmbito da qual o Dia Europeu sem Carros é promovido, tem como tema «Escolhe. Muda. Combina» e destaca «a multimodalidade e incentiva as pessoas a refletirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar assim, mais rápida e agradável».

Em Faro, a iniciativa conta com o apoio da Algar, Caetano Auto, Centro de Ciência Viva, Corporeus Health Club, Espaço Saúde em Diálogo, PSP de Faro, Fagar, Far Ecotuk, e Tertúlia Algarvia.

Comentários

pub