Último livro de António Pinto Ribeiro apresentado em Loulé

O programador cultural António Pinto Ribeiro vai apresentar o seu último livro «Miscelânea» no Cine-Teatro Louletano, no dia 10 de […]

António Pinto Ribeiro_CMLO programador cultural António Pinto Ribeiro vai apresentar o seu último livro «Miscelânea» no Cine-Teatro Louletano, no dia 10 de Setembro, a próxima quinta-feira, às 18 horas.

Nesta obra, o autor reúne um conjunto de artigos e crónicas sobre política, cultura e assuntos do quotidiano publicados na imprensa entre março de 2011 e dezembro de 2014.

A apresentação do livro será feita por Dália Paulo, chede de Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Loulé.

«Miscelânea» junta artigos «sobre descontentamentos, sobre cidades em África e no Brasil, novos costumes diários, sobre o poder e a morte, sobre a arbitrariedade dos governos, desgostos e prazeres, a tecnologia e a racionalidade», segundo a nota introdutória do livro. A democracia, a educação, a paisagens e lugares são outras temáticas abordadas por Pinto Ribeiro.

 

Sobre o autor:

António Pinto Ribeiro, de 59 anos, foi consultor da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2004, tendo, nesse âmbito, criado o Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística (2004-2008) e, a partir de 2009, o Programa Próximo Futuro (que termina em 2016), de que foi diretor.

António Pinto Ribeiro, natural de Lisboa, tem formação académica nas áreas da Filosofia, Ciências da Comunicação e Estudos Culturais, nas quais tem desenvolvido trabalho de investigação e de produção teórica, o qual tem publicado em revistas da especialidade. Exerceu as funções de diretor artístico da Culturgest, em Lisboa, desde a criação da instituição, em 1992, até abril de 2004.

Comentários

pub