UAlg participa em projeto que quer ensinar matemática com novas tecnologias

A Universidade do Algarve recebe, até ao próximo dia 22 de setembro, a primeira reunião da equipa internacional do projeto […]

tablet escolaA Universidade do Algarve recebe, até ao próximo dia 22 de setembro, a primeira reunião da equipa internacional do projeto MathematIcs bLended Augmented GamE (MILAGE). A iniciativa pretende promover a utilização pedagógica das tecnologias digitais, como smartphones e tablets, no ensino e aprendizagem da matemática.

O projeto é coordenado por Mauro Figueiredo, professor do Instituto Superior de Engenharia (ISE) da UAlg e envolve também parceiros de Espanha, Noruega e Turquia. A MILAGE  pretende criar «um conjunto de materiais digitais que os alunos do ensino secundário possam utilizar além da sala de aula, apoiando-os no seu trabalho autónomo, através da exploração de múltiplas ferramentas multimédia na resolução de tarefas matemáticas», adianta a Universidade do Algarve.

Financiada pelo Programa Europeu ERASMUS+, «esta iniciativa prevê a produção de um conjunto de e-books e livros de realidade aumentada para os três anos do ensino secundário».

Envolvidos neste projeto estão também mais sete outros docentes da UAlg, bem como quatro professores de matemática da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

Comentários

pub