Simone sobe ao palco em Lagoa com as «3 Marias» (com vídeo)

O espetáculo «Simone de Oliveira e 3 Marias», numa fusão de “Intimidades” e “Bipolar” que, em cumplicidade musical, juntam duas […]

simone de oliveira e as 3 mariasO espetáculo «Simone de Oliveira e 3 Marias», numa fusão de “Intimidades” e “Bipolar” que, em cumplicidade musical, juntam duas gerações diferentes, vai subir ao palco do Auditório Municipal de Lagoa, no dia 17 de Outubro, às 21h30.

Em “Intimidades”, Simone de Oliveira interpreta, com paixão, amor, alma e coração, alguns êxitos da música ligeira portuguesa. “Bipolar” é uma partilha de intimidade musical, com um lado sério mas também com muito humor e boa disposição.

O projeto «3 Marias» nasceu em 2008, no Porto – fusão de tango, flamenco, balada e um pouco do conceito de fado – tendo editado o primeiro trabalho em 2009, “Quase a primeira vez”.

As «3 Marias» já se apresentaram em festivais de world music, assim como em diversas salas de espetáculos em Portugal e no estrangeiro. O seu segundo álbum, “Bipolar”, foi gravado em setembro de 2013.

Num encontro geracional em que se cruzam partilhas, sentimentos e vivências, as «3 Marias» convidaram Simone de Oliveira a cantar uma versão de “No Teu Poema”, de José Luís Tinoco e popularizada por Carlos do Carmo, em 1976, no Festival da Canção.

A parceria correu tão bem que Simone gravou o tema com as «3 Marias», tendo o álbum sido relançado recentemente com esta faixa bónus.

A química entre Simone e as “Marias” (Cristina Bacelar, na voz, guitarra, letras e composição, Fátima Santos, no acordeão, e Ianina Khmelik, no violino) funcionou tão bem que a cantora tem sido convidada regular nos espetáculos do grupo, como acontecerá em Lagoa.

As «3 Marias» têm vários concertos agendados e estão a trabalhar no próximo disco que, entre a música clássica, o rock e outras sonoridades, vai trazer grandes novidades.

Comentários

pub