Rota do Petisco já vendeu 90 mil ementas e prepara dias de muitas surpresas

Já há 90 mil ementas da Rota do Petisco servidas nos restaurantes e pastelarias aderentes, só nas primeiras duas semanas […]

Rota do Petisco 2015Já há 90 mil ementas da Rota do Petisco servidas nos restaurantes e pastelarias aderentes, só nas primeiras duas semanas desta iniciativa que está a levar muita animação às ruas de Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique.

A Rota do Petisco é não só um roteiro gastronómico para os apreciadores dos sabores algarvios, mas também um roteiro de animação, onde não faltam propostas para todos os gostos e idades.

Por isso, para os próximos dias, há música na Rota, com a animação a chegar a várias zonas, como é o caso de Ferragudo, amanhã, quarta-feita, dia 23, a partir das 20h00, com o artista local Alfarrobinha a temperar os petiscos com uma pitada de boas melodias.

Por seu lado, a Zona Ribeirinha de Portimão terá Ferros Acordeons a acompanhar o jantar e, na sexta-feira, a poesia chegará a Silves, numa tertúlia no Café da Rosa, acompanhada por uma prova de vinhos do Algarve.

Para quinta-feira, a Portimão Cycle Chic já lançou o mote a todos os amantes das duas rodas para participarem “ Na Rota de Bicicleta à descoberta do petisco”, a partir das 20h00, tendo como ponto de partida a Casa da Rota-antiga Lota de Portimão.

No sábado de manhã, o showcooking marcará presença no mercado de Ferragudo, onde a Chef Cátia Santos ensinará a fazer deliciosos petiscos.

A Casa da RotaÀ tarde, “A Nossa Cultura sai à Rua”, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, levando ao adro da igreja da Mexilhoeira Grande, entre as 14h00 e as 23h00, demonstrações de artes e ofícios, produtos regionais, jogos tradicionais , visitas guiadas e muita música, num convite à descoberta da cultura local e dos petiscos da zona lilás da Rota.

Na Casa da Rota (na antiga Lota de Portimão), a animação é sempre uma constante, em especial aos sábados, com torneio de sueca marcado para as 18h00, e, a partir das 22h00, muita música com o dj Hugh Xdupe.

Este é cada vez mais um ponto de encontro para todos petiscadores , uma vez que aqui pode ser adquirido o Passaporte da Rota, cujo valor de 1 euro reverte integralmente a favor de projetos sociais. Na Casa da Rota é também comercializada a t-shirt oficial do evento, com o convidativo lema: “Carimba-me com Jeitinho”.

Além da variedade da oferta gastronómica de petisco a 3 euros ( com bebida ) e de doce regional a 2 euros (com bebida), é proposto ainda aos petiscadores que prolonguem a festa até mais tarde na Rota Noite Adentro, no âmbito da qual existem dez diferentes bebidas da Rota, a 2 euros cada, nos estabelecimentos aderentes em Portimão, Praia da Rocha e Alvor.

T-shirt Rota do PetiscoA Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela Associação Teia d’Impulsos, com o patrocínio oficial da cerveja Sagres. A quinta edição conta com a parceria da associação ALVORecer e com o apoio das Câmaras Municipais de Portimão, Silves, Lagoa e Monchique, das Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Monchique, da Associação de Turismo de Portimão, da Região de Turismo do Algarve, da Comissão Vitivinícola do Algarve e da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

Comentários

pub