Raid de BTT vai dar a conhecer as belezas da Serra de Monchique

O clube BTT Monchique vai promover nova edição do Raid BTT Serra de Monchique, um passeio em bicicleta todo o […]

Passeio_de_BTTO clube BTT Monchique vai promover nova edição do Raid BTT Serra de Monchique, um passeio em bicicleta todo o terreno pelo território deste concelho do interior do Algarve, com diferentes graus de dificuldade, agendado para o dia 25 de Outubro. O local de concentração e partida será o Heliporto Municipal, a chegada será em São Sebastião (serração).

Os participantes no evento podem optar por participar em três modalidades distintas, nomeadamente por percursos de 39, 55 e 74 quilómetros. Estas rotas vão passar por locais emblemáticos da Serra de Monchique, como a Portela de Vento, Foz do Carvalhoso, Chilrão, Cruz do Passil, Marmelete e Fóia.

No ponto mais alto do Algarve, que é, igualmente, uma referência quando se fala de ciclismo, na região, os betetistas «para além das belas paisagens do alto da Fóia e a beleza do vales, terão também que enfrentar as dificuldades da serra e de um autêntico “carrossel” pois ora estão a subir ora estão numa descida alucinante», segundo os organizadores do evento.

Na vertente de competição, a prova é integrada no calendário da Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo e estarão em disputa «as camisolas de Campeão Regional que os vencedores irão envergar durante a próxima temporada».

As inscrições estão abertas até às 18 horas do dia 22 de outubro. A participação no raid tem um custo associado de 5 euros, com o almoço a custar 12,5 euros e o seguro 1 euro.

Comentários

pub