Rádio espanhola dá destaque aos segredos do Barlavento algarvio

A equipa de jornalistas do programa sobre gastronomia e turismo «A cuerpo de rey», um dos sucessos de antena da […]

cadena cope
Gravação do programa da Cadena Cope no Centro Ciência Viva em Lagos

A equipa de jornalistas do programa sobre gastronomia e turismo «A cuerpo de rey», um dos sucessos de antena da rádio espanhola Cadena Cope Extremadura, está de volta a Portugal a convite da Região de Turismo do Algarve (RTA) para gravar três novas edições especiais em Lagos, Portimão e Silves.

A visita é acompanhada pelas presidentes de Câmara locais e pelo presidente da RTA, e inclui uma passagem pela igreja de Santo António, o forte Ponta da Bandeira e o Centro de Ciência Viva, em Lagos, onde também marca presença a gastronomia, com o peixe fresco, o marisco e uma boa vista da frente ribeirinha.

Segue-se a visita ao Museu de Portimão, uma prova de vinhos regionais e uma degustação de petiscos algarvios. Finalmente, surge a oportunidade de conhecer o Museu de Arqueologia, o Castelo e a Sé de Silves, além da gastronomia da serra e do barrocal, vinhos e doçaria.

«Planeámos um roteiro pelo barlavento algarvio para que os jornalistas espanhóis pudessem desfrutar da cultura e gastronomia desta área da região e incluímos degustações dos sabores tradicionais que vão do mar até à serra», refere o presidente Desidério Silva.

Esta é a quinta visita de familiarização da estação de Badajoz com o destino turístico, numa organização da RTA que conta com a parceria dos municípios de Lagos, Portimão e Silves.

Em 2012, a equipa da Cadena Cope esteve em Albufeira, em 2013 em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira, e em 2014, primeiro, em Aljezur, Vila do Bispo e Monchique, e depois em Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

As emissões do programa «A cuerpo de rey» são transmitidas para milhares de ouvintes da Extremadura, com mais de um milhão de habitantes, e esta comunidade autónoma é uma das apostas promocionais da RTA no mercado espanhol, que, entre janeiro e julho, realizou perto de 450 mil dormidas no Algarve.

Comentários

pub