Prémio de concurso internacional entregue aos vinhos João Clara e à Câmara de Silves

Silves escolheu o passado domingo, Dia Mundial do Turismo, para promover a cerimónia oficial do prémio ganho pelo vinho algarvio […]

Silves escolheu o passado domingo, Dia Mundial do Turismo, para promover a cerimónia oficial do prémio ganho pelo vinho algarvio João Clara Tinto 2013 e pelo concelho de Silves, onde é produzido, no XIV Concurso Internacional «La Selezione del Sindaco», que decorreu de 29 a 31 de maio no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

O vinho silvense recebeu uma medalha de prata, naquele que é o único certame internacional do género em que o produtor e o município onde as suas vinhas estão instaladas participam em conjunto. Este concurso contou com 1200 vinhos de 80 produtores.

A cerimónia organizada pela autarquia, no Castelo de Silves serviu para fazer a entrega do prémio, mas também como forma de reconhecimento da marca João Clara.

Na cerimónia, a presidente de Silves Rosa Palma entregou um prémio a Edite Alves, proprietária da marca de vinhos Essential Passion – João Clara e recebeu outro, me nome do município, entregue pelo presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva.

A sessão contou com uma prova do vinho premiado, acompanhado por figos gratinados com presunto e queijo.

Comentários

pub