Porto de Sines recebe o primeiro navio porta contentores da classe Triple E

A PSA Sines operou hoje, sexta-feira, 18 de Setembro, o 1º navio da classe Triple E da Maersk a fazer […]

navio no porto de sinesA PSA Sines operou hoje, sexta-feira, 18 de Setembro, o 1º navio da classe Triple E da Maersk a fazer escala no terminal de contentores de Sines.

O Mærsk Mc-Kinney é um mega navio porta contentores que atinge quase os 400m de comprimento, com 59m de largura (23 rows), tendo a capacidade máxima de 18.270 TEUs.

Este navio, o 1º da sua classe, foi lançado ao mar em 2014 e homenageia Mærsk Mc-Kinney Møller, filho do fundador do grupo falecido em 2012.

Sines é o seu último porto de escala na Europa, seguindo-se agora uma viagem até Singapura.

Desde Janeiro deste ano que os serviços efetuados no âmbito da Aliança 2M entre a MSC e a Maersk começaram a fazer escala no Terminal de Contentores de Sines, sendo expectável que tal contribua para um incremento de volumes de carga.

O aumento na quantidade e frequência de serviços das linhas de navegação que fazem escala no Terminal de Contentores de Sines será benéfico para os exportadores Portugueses, dotando-os de um acesso atempado e de baixo custo aos mercados internacionais. Neste contexto, o porto também deseja expandir a sua ligação ferroviária ao interior da Península Ibérica.

A PSA International é um dos grupos líder na gestão de portos a nível global. A PSA participa em projetos portuários em toda a Ásia, Europa e Américas, com operações centralizadas nos Terminais da PSA Singapura e PSA Antuérpia.

Ao empregar os melhores talentos da indústria, a PSA oferece um serviço de confiança e qualidade aos seus clientes construindo relações comerciais benéficas para ambas as partes. É o operador portuário de eleição nos principais portos mundiais, a PSA é “The World’s Port of Call”.

Comentários

pub
pub