Portimonense venceu o Farense no primeiro derby algarvio da época

O Portimonense venceu o Farense por dois a um, em jogo a contar para a II Liga, disputado esta quarta-feira […]

PortimonenseO Portimonense venceu o Farense por dois a um, em jogo a contar para a II Liga, disputado esta quarta-feira no Estádio de São Luís, em Faro. O jogo foi intenso, houve muitas oportunidades e emoção, mas acabaram por ser os visitantes a levar os três pontos para casa. O Farense acabou a jogar com dez.

O Portimonense entrou com o pé direito e colocou-se em vantagem logo aos 6 minutos, através de Pires, já depois de os de Portimão terem ensaiado dois remates. Depois disso, os visitantes tiveram de aguentar a pressão do Farense, que foi em busca do empate e colocou a bola no poste da baliza por duas vezes, ainda antes do intervalo.

Os anfitriões ameaçavam e acabaram por conseguir o tento da igualdade logo no início do segundo tempo. Aos 49 minutos, Harramiz deu a melhor sequência a um pontapé de canto e empatou o jogo. O um a um acabou por não se manter nem por dez minutos, já que Fabrício marcou aos 57 minutos para o Portimonense, selando o resultado final.

O jogo ainda haveria de ter mais história, desde logo a expulsão de Ventosa, do Farense, por acumulação de cartões amarelos, aos 76 minutos, e dois remates do “portimonense” Riuki à barra e à trave nos minutos finais do encontro.

Com esta vitória, o Portimonense deu um salto para o quinto lugar da tabela classificativa com 14 pontos, quando estão jogadas nove jornadas. Já o Farense, mantém os mesmos 11 pontos com que entrou neste derby e desceu para a 14ª posição.

Comentários

pub