Portimão, Lagos e Beja são três das 18 cidades do país a receber «Passeio da Memória»

Portimão, Lagos e Beja são as três cidades do Sul do país onde, nos dias 19 e 20 de Setembro, […]

PASSEIO DA MEMORIA PORTIMAO 2015 b copyPortimão, Lagos e Beja são as três cidades do Sul do país onde, nos dias 19 e 20 de Setembro, vai ter lugar o Passeio da Memória, o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Alzheimer Portugal. Tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Em Portimão, a iniciativa parte do Parque de Feiras e Exposições e inclui uma caminhada, bem como visita ao Museu de Portimão.

O Passeio da Memória chegou a Portugal em 2011 e centenas de pessoas caminharam 6km naquele que foi o primeiro Passeio da Memória em Portugal, que teve lugar em Oeiras.

Em 2012, a Alzheimer Portugal alargou o Passeio da Memória a mais três cidades e Coimbra, Funchal, Matosinhos e Oeiras foram palco do Passeio da Memória 2012, reunindo mais de um milhar de pessoas.

Em 2013, o número de cidades onde teve lugar o Passeio da Memória aumentou para 7: Oeiras, Matosinhos, Funchal, Pombal, Beja, Vila do Bispo e Ilha Terceira.

Em 2014, mais do que duplicámos o número de cidades, totalizando 15 cidades nas quais o Passeio da Memória teve lugar: Aveiro, Barreiro, Beja, Braga, Campo Maior, Fafe, Funchal, Lagos, Matosinhos, Oeiras, Pombal, Portimão, Viana do Castelo, Viseu e Ilha Terceira.

Este ano, a 5ª Edição do Passeio da Memória tem lugar em 18 cidades por todo o país, nos dias 19, 20 e 21 de Setembro.

Segundo a associação Alzheimer Portugal, mais de 182 mil pessoas em Portugal sofrem de Demência. Em 2040, este número poderá chegar a 364 mil.

A inscrição, que é também um donativo, custa 5 euros.

Programa:

19 de Setembro de 2015
09h30 | Beja, Bragança

20 de Setembro de 2015
09h30 | Aveiro, Barreiro, Braga, Cabeceiras de Basto, Campo Maior, Covilhã, Funchal, Ilha do Pico, Matosinhos, Oeiras, Penafiel, Portimão, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu

21 de Setembro de 2015
18h00 | Pombal

Comentários

pub